SEGUE ABAIXO UM PEQUENO MANUAL DE CONSERVAÇÃO E CUIDADOS PARA QUE SUA TOUCA SEJA SUA ALIADA Nº1 POR BASTANTE TEMPO!
Para garantir a minha durabilidade ao seu lado, você precisará se atentar para alguns cuidados – simples – mas que farão total diferença na minha durabilidade ok?! Então vamos lá!
Lavagem:
Eu não curto máquina de lavar não.
Na hora de me higienizar, evite o uso de máquinas lavadoras, tanquinhos e similares.
Lave-me a mão, porém não me deixe de molho, opte por usar de preferência sabão neutro e me deixe secar á sombra por favor, pois assim mantenho a qualidade do tecido que fui fabricada para entregar os benefícios que proponho.
Meu tecido não faz se necessário passar a ferro, mas caso opte por passar, evite temperatura muito alta. Recomendo ferro a seco na temperatura média para morna e ainda assim só para “dar um susto” [hehehe…], caso contrário meu tecido corre o risco de danificar se passar ferro em alta temperatura 😰.
Ah, e se acaso você for adepta aos hábitos de nutrição com óleos vegetais referente ao cronograma capilar, que é basicamente dormir com óleo nos cabelos para retirar na manhã seguinte, neste dia evite me utilizar com os cabelos nessa condição, pois o meu tecido externo por ser respirável irá absorver o óleo, correndo o risco de manchar e me danificar permanentemente.
NÃO SOU recomendada para proteger seus fios da água do banho, pois meu tecido É permeável, não sendo recomendado para este fim.
Para proteger seus fios no banho recomendamos usar algo mais apropriado, como touca de plástico por exemplo.
por exemplo, ou até mesmo quando não há commprimento para “rodar” as mechas no entorno da cabeça, há a sugestão de pentear os cabelos todo para trás das orelhas e vestir a touca segurando a parte da etiqueta para frente
Com o auxílio de um pente/escova raquete inicie separando uma mecha de trás da orelha no sentido da diagonal e enrolar as mechas por parte no entorno da cabeça. Após enrolar todo o cabelo, com as mãos ou auxílio de prendedores (clips/grampos) para um dos lados da cabeça, com uma das mãos, fixe uma parte da touca na cabeça em seguida vista a rodando uma única vez, contemplado as orelhas para o lado interno da touca, pois assim desta forma, a touca permanecerá melhor fixada á cabeça.